Por Mariana Aribé
Venho hoje compartilhar com você dois momentos que, com certeza, acrescentaram muito à minha vida pessoal e profissional. Na semana passada tive a oportunidade de conhecer a Associação de Deficientes Visuais – “Olhar Tátil”, em Mogi das Cruzes/SP e, também, conhecer a “Suíte do Bebê” na Mostra Casa Cor Campinas 2010.
A Olhar Tátil é uma instituição da cidade de Mogi das Cruzes, grande São Paulo, que desenvolve atividades (aulas de música, Braille, informática, modalidades esportivas, além de confraternizações, etc) voltadas para pessoas com deficiência visual. Em conversa com um dos responsáveis pela instituição, foi possível conhecer a história de lutas e conquistas escrita dia após dia desde a fundação da associação e, ainda, saber o quão expressiva é a prática de esportes pelos associados, destacando a conquista de títulos nacionais e internacionais em natação, atletismo, xadrez, judô, entre outros.
Já a visita à “Suíte do Bebê”, premiada como Projeto Mais Original, na Mostra Casa Cor Campinas 2010, me deu a oportunidade de conhecer a arquiteta Mel Godoy, especialista em arquitetura acessível, e que junto a sua parceira Mariana Reginato projetaram um quarto para atender não apenas as necessidades do bebê, mas também da mãe deficiente visual. Este quarto, em cada detalhe, revelou o cuidado e a sensibilidade das arquitetas com a acessibilidade.
Ações como as descritas acima me motivam a estudar, escrever, pesquisar e, sem dúvida alguma, realizar cada vez mais.
E VOCÊ, tem alguma experiência marcante para compartilhar conosco?
Nenhum comentário:
Postar um comentário