sexta-feira, 10 de setembro de 2010

O BRAILLE NA MINHA VIDA

Por Denise Marina

“[...] O Braille permitiu-me sair do isolamento e do torpor da alma, ampliando-a e ajudando-me a ser o que hoje sou. Foi ele, um amigo incontestável, que me permitiu passar para o papel os meus belos poemas e chegar hoje à universidade. A minha gratidão por Louis Braille, muitas vezes confundido como o segundo Apolo, devido à simplicidade, harmonia e perfeição formal do seu sistema, e porque este cego espalha uma luz sobre a Terra, é emocionalmente infinita!
[...]
Conto isto, porque, afinal, o que eu compreendi foi que seria realmente uma tragédia se os cegos e surdocegos jamais pudessem ler e escrever, ir à escola, ter um trabalho qualificado e contribuir para o progresso da Ciência, da Arte, da Literatura e de uma humanidade mais unida e verdadeira, sem superstições e exclusões. [...]"
(
Marco Aurélio Maltez Branco)
Marco Aurélio Maltez Branco é um jovem português de 25 anos, surdocego desde os 17, altura em que perdeu completamente sua visão.

Conheci seus trabalhos por meio de um amigo e gostaria de compartilhar com vocês.

Seu blog – Marco Poeta pode ser encontrado no site http://www.lerparaver.com/, no qual podemos encontrar tantos outros trabalhos interessantes e atuais, assim como artigos, publicações, downloads, notícias, entre outros.

Fica então uma boa dica, abraço a todos!

Um comentário: