O mundo é mais difícil quando não é projetado para VOCÊ!
O vídeo acima apresenta cenas impactantes de uma cidade acessível apenas a pessoas com deficiência: ruas e calçadas repletas de deficientes físicos em cadeiras de roda, sendo que uma mulher, sem deficiência física, ao caminhar entre eles fica desorientada, perdida; o caixa de um banco que só fala em LIBRAS e a mulher que vai ser atendida por ele não entende e, também, fica perdida; todos os orelhões públicos e semáforos são adaptados, somente, para deficientes físicos; as rampas em dias chuvosos são acessíveis, apenas, para cadeiras de roda, tendo piso antiderrapante, quando outras pessoas andam por ela costumam deslizar; biblioteca em que só existem livros em Braille e uma pessoa que não é cega se sente excluída.
Imagine-se parte desse cenário!
Por Mariana Aribé Alves
Achei demais esse video.
ResponderExcluirA gente soh se dá conta sobre que significa a palavra acessibilidade quando sentimos na pele, não é?
Sem dúvida, o vídeo é bastante interessante, pois mostra claramente o quão difícil é buscar a acessibilidade para todos.
ResponderExcluirAchei interessantíssimo esse vídeo. Acredito que para se saber, de fato, o real significado da acessibilidade, devemos tentar nos imaginar num contexto totalmente fora daquele encontrado pela maioria das pessoas. Acho que esse vídeo explora isso, e me fez refletir ainda mais como é difícil para pessoas portadoras de deficiência se relacionar com o mundo de hoje. Espero que nossos deputados e representantes no governo veja esse vídeo e reflitem também. Espero que os mesmos promovam leis e apliquem-nas para melhorar o cenário atual. Afinal, é nada mais o DIREITO de todo cidadão.
ResponderExcluirja tinha visto esse vídeo... é de deixar extasiado né? é muito bom, e precisa ser mais divulgado. to adorando o blog, mari!!! beijão!
ResponderExcluir