segunda-feira, 22 de março de 2010

"Navegar é preciso; viver não é preciso.(...) Cada vez mais assim penso. Cada vez mais ponho na essência anímica do meu sangue o propósito impessoal de engrandecer a pátria e contribuir para a evolução da humanidade” (trecho do livro Obra Poética do ilustre poeta Fernando Pessoa)

É na imprecisão da vida que construímos nossa história. Nada é fixo e estável. Vivemos na construção permanente de uma trilha e não nos trilhos. Pois estes já vêm prontos e a trilha construímos com pedras, as quais são nossa família, amigos, a natureza, ou seja, qualquer relação ou interação com ambientes de convívio sociais.

Compreendo o processo de inclusão como algo construído na imprecisão da vida ... constante ... instável ... sempre em ação! Incluindo no percurso. Valendo-se da história psicossocial do indivíduo a ser incluído, sendo ele também participante ativo neste processo, engrandecendo a pátria e contribuindo para a evolução da humanidade!
por Ana Luiza Wuo Maia

7 comentários:

  1. Puxa! Encantador o texto! A forma como você escreve é leve e poética. Trata de assuntos sérios com uma simplicidade que encanta.
    Li e fiquei com gosto de ... quero mais!!!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Meninas...adorei todos os textos..
    O caminho é esse mesmo.
    Vejo voces lutando por isso com muita seriedade.
    Tenho orgulho de ve-las entretidas e buscando novos caminhos.
    Voces sao meu exemplo.
    Torço muito para que todos seus planos se tornem realidade e que a busca de voces encontre sempre lugares iluminados.
    Beijao
    PARABENS

    ResponderExcluir
  3. Esse primeiro post me lembra um certo discurso de formatura..
    =D
    Nao me esqueço!
    =D

    ResponderExcluir
  4. Cada dia é um desafio e uma construção. Você falou a palavra chave: processo. Esse processo é inerente a cada indivíduo e deve ser respeitado. Impor um padrão não é incluir, é alienar. É imprescindível respeitar o limite e o direito de expressão de cada ser. Belo texto!

    ResponderExcluir
  5. otimo artigo..... parabens.
    Ana Luiza... parabens.

    ResponderExcluir
  6. ANA RAQUEL SILVA SANTOS24 de agosto de 2010 às 17:00

    As trilhas descritas no texto acima são alcançadas quando existe o desejo de mudança:o nosso agir perante o outro ,a necessidade da fala e a partipação social.É O QUE PERCEBO NESSE BLOG através da interação dos participantes e seus colaboradores sendo algo priorizado na educação a distância.

    ResponderExcluir